Visto de Cônjuge (CR-1/IR-1)

7Visão Geral

Os vistos CR-1/IR-1 são aqueles concedidos a cônjuge de cidadão Americano que more fora dos EUA. O cônjuge brasileiro não poderá iniciar o processo de visto de imigrante nos Consulados dos Estados Unidos ou na Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, porque TODOS os processos de vistos de imigrantes começam quando o cidadão Americano envia a petição I-130 para o USCIS (United States Citizenship and Immigration Services), nos Estados Unidos.

Uma vez que o USCIS aprove a petição, ela é encaminhada ao NVC (National Visa Center) para processamento. O NVC fornecerá instruções detalhadas ao peticionário e ao beneficiário e, uma vez cumpridas, bem como pagas as taxas exigidas, o órgão informará ao beneficiário a data e hora da entrevista, a qual ocorrerá no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

A documentação necessária para a entrevista é extensa e varia caso a caso. No entanto, há documentos que são exigidos em todas as situações, como por exemplo: Formulário DS-260, Passaporte, Certidões de Nascimento e Casamento, Comprovação de término de Casamentos Anteriores, Antecedentes Criminais emitidos pelas Polícias Estadual e Federal, Histórico de Folhas Penais, Declaração de Suporte Financeiro, Exame Médico, Provas de Relacionamento.

Custos do Processo

Taxa de Solicitação para USCIS: U$ 535.00
Exame Médico no Brasil: R$ 700,00 (exames laboratoriais e vacinas são pagos à parte)
Taxas do NVC: U$ 445.00
Taxa de Imigrante: U$ 220.00
Assessoria Speedy Visa USA:


Prazo de Execução: Até 7 dias úteis**

** Tempo de processamento da sua aplicação pela Speedy Visa USA, a contar da data em que TODOS os dados e documentos requisitados tiverem sido fornecidos ao consultor.

Benefícios de usar o Speedy Visa USA

Serviço Personalizado: você receberá assessoria individualizada de um consultor;
Economia e Conveniência: ofertaremos preços acessíveis e o processo será mais rápido;

Segurança: você evitará erros onerosos e possíveis atrasos junto ao USCIS.

Olá! Qual é sua pergunta?
Valores sob Consulta