Alteração de Status (B-1/B-2 para F-1/M-1)

Visão Geral

De acordo com as novas diretrizes do Departamento de Estado dos Estados Unidos, se nos primeiros três meses de sua estadia nos EUA você se casar, se matricular em instituição de ensino ou arranjar um emprego, haverá presunção imediata de que você mentiu no momento da solicitação de seu visto, o que implicará grave violação dos termos do visto e o tornará inelegível para permanecer no país, requerer renovação do visto, ou solicitar alteração de status imigratório.

Não é permitido se matricular em uma instituição de ensino enquanto estiver portando visto B-1/B-2. Assim, antes de se inscrever, você deve primeiro adquirir o status de estudante F-1 (aluno acadêmico) ou M-1 (estudante não-acadêmico). Você se qualifica para solicitar a mudança para o status de estudante F-1/M-1 se:

  • Ainda não se matriculou na instituição de ensino; 
  • Seu status atual não expirou;  
  • Você não trabalhou nos Estados Unidos sem autorização de emprego.

Para alterar seu status de B-1/B- 2 para F-1/M- 1, você deve requerer da escola a Carta de Aceitação e o formulário I-20. Registre-se no Programa de Visitantes Intercambistas (SEVIS) e pague a taxa de aplicação (Taxa SEVIS). De posse dos documentos necessários, envie a petição para o USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services), não esquecendo que você DEVE manter seu status B-1/B- 2 enquanto o processamento da petição estiver pendente e, para tanto, deve solicitar simultaneamente a extensão do seu status B-1/B- 2. O USCIS não aprovará sua petição se você não mantiver seu status de B-1/B- 2 até 30 dias antes da data de início inicial do seu curso.

Caso o USCIS não tome uma decisão no seu processo antes da data do início das aulas, a data de início será adiada para o próximo semestre acadêmico. Se isso ocorrer, você deverá enviar outra petição de extensão para preencher a lacuna de tempo que ficará em aberto durante a espera. Prorrogar o status atual e alterar o tipo de visto são dois benefícios distintos, logo, você deverá pagar uma taxa correspondente para cada formulário.

Importante ressaltar que os oficiais de imigração já partem do pressuposto de que você já entrou nos EUA com o propósito de solicitar alteração de status, por isso a aprovação nesse processo é difícil de se conseguir.

Custos do Processo

Taxa do USCIS: U$ 370.00
Taxa SEVIS: U$ 200.00
Assessoria Speedy Visa USA:


Prazo de Execução: Até 7 dias úteis**
** Tempo de processamento da sua aplicação pela Speedy Visa USA, a contar da data em que TODOS os dados e documentos requisitados tiverem sido fornecidos ao consultor.

Benefícios de usar o Speedy Visa USA

Serviço Personalizado: você receberá assessoria individualizada de um consultor;
Economia e Conveniência: ofertaremos preços acessíveis e o processo será mais rápido;

Segurança: você evitará erros onerosos e possíveis atrasos junto ao USCIS.

Olá! Qual é sua pergunta?
Valores sob Consulta